
No Campeonato Espanhol, Messi balançou as redes 25 vezes em 24 partidas que disputou, artilheiro absoluto do torneio. Desses gols, 18 foram com o pé esquerdo, quatro com a direita e três de cabeça.
Na luta pela chuteira de ouro, Messi está apenas atrás de Rooney, do Manchester United, que fez 26 gols no Campeonato Inglês. E são esse números avassaladores que fizeram e ainda o deixam como o melhor jogador do mundo. O argentino tem feito partidas exuberantes, ontem contra o Zaragoza Messi só não fez chover. O mundo inteiro acordou hoje assombrado pela forma com que o jogador vem pasando pelos adversários, ele parece ser de outro planeta, tamanha a facilidade com que dribla, faz as jogadas, impressiona pela facilidade. Messi é sem dúdivda um dos grandes da história recente do futebol, mas se conseguir continuar nesse nível por mais algum tempo certamente entrará para o hall dos jogadores sobrenaturais, como Pelé, Maradona, Cruyff, entre outros...
E os argentinos rezam e pedem para que esse momento de Messi se prolongue ate julho, principalmente por Diego, que na copa sabe que ele é a grande esperança de uma argentina sem comando, 'liderada' por Maradona.