quinta-feira, 2 de abril de 2009

Brasil vence, mas não convence

Bom dia amigos, ontem tivemos Brasil e Peru pelas eliminatórias para a Copa de 2010. Eu simplesmente estou relembrando o fato, pelo seguinte motivo, alguem ai por um acaso ouviu fogos? cornetas? gritos? Na minha área onde sempre em jogos dos 4 grandes do Rio é um alvoroço só, não ouvi um pio de Brasil. Impressionante, estariam os brasileiros de saco cheio de sua Seleção canarinho? Será que o Brasil inteiro agora tem Pay-per-view do BBB??? rsrs Ninguém mais se reúne para ver um jogo de eliminatórias?? Acho que esse sentimento nacional só volta na copa, se voltar ne? As seleções recentes (Isso eu não coloco só na conta do Dunga, e sim de todos) tem sido alvo de críticas, problemas, enfim, o brasileiro perdeu o amor pela sua Seleção? Eu como rubro-negro sou sincero a dizer, entre um jogo do Brasil em um canal e outro do Flamengo, não há Galvão que me emocione! É triste chegar a essa conclusão, mas reparem nos jogos, não existe barulho de torcida, no máximo uma vibração contida por gol, agora veja um dia de clássico. Agora como resolver isso só Deus sabe, eu espero que um dia eu possa voltar a me sentar e vibrar com o Brasil.
Quanto ao jogo, foi uma baba ne? Peru é triste, seleção fraca, sem nenhum talento, foi presa fácil para o time do Dunga. Luis Fabiano como sempre artilheiro, marcou logo duas vezes. Como o jogo estava realmente fácil foi a vez do Felipe Melo marcar, trombou com uns 3 caras la e fez o dele, ate concluiu bem. Brasil venceu por 3 a 0. A grande mudança foi a entrada do Káká, mesmo ainda sem ritmo de jogo e meio lento, ele foi o melhor do meio de campo (o que não é la muito dificil rsrs). Trouxe uma lucidez que o Brasil não teve contra os equatorianos, já Ronaldinho ficou no banco, vem jogando mal o gaúcho, espero que melhore, pois é um talento puro.
Bom galera eu volto mais tarde ou amanhã para mais algum assunto que me chame a atenção hehe

Abraços e fuiiii

2 comentários:

  1. Caro amigo, Bezão,

    Percebo que essa falta de empatia com o Selecionado Nacional não é de hoje. Desde os tempos do tri de 70 não é notada uma comoção nacional com uma Seleção Brasileira (assim contam os que viveram a época)
    Creio que essa falta de identificação com a torcida tenha vários motivos, e vou tentar citar alguns:

    *Quase que 100% dos jogadores que vestem a amarelinha já não jogam no Brasil há anos. O que causa um distanciamento e acaba com aquela discussões de bar que os botafoguenses de 40 anos ou mais adoram reviver: "mas o Botafogo era a base da seleção!"

    *A torcida que vai aos jogos da seleção, não é mesma que curte os campeonatos estuduais, ou seja, um bando de tiozinhos e crianças que pouco entendem de futebol. (acho que ontem até ouvi um coro de AH EU TO MALUCO, sendo entoado no Beira Rio... patético)

    * E o principal motivo: o futebol sem brilho e entrosamento apresentado pelas recentes seleções do Brasil

    Por isso to com vc! Prefiro assistir meu time pegando um Tigres ou Madureira, a ver Seleção Canario em campo...

    obs: se o BOPE jogasse contra aquele time do Peru era 5 vira, 10 acaba!! huahauhauahau

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vamos combinar que há tempos que a estrela da seleção já não brilha com tanta intensidade... Meu parabéns vai apenas para o goleiro Júlio.

    ResponderExcluir