sábado, 26 de junho de 2010

As vuvuzelas anunciam o fim da primeira fase...

Chegamos ao fim da primeira fase da copa, com alguns resultados surpreendentes, outros não. No grupo A o Uruguai mostrou mais raça, foi melhor e conseguiu ser o primeiro. Infelizmente Parreira não conseguiu fazer com que os bafana bafana chegassem a segunda fase do torneio, mostraram um bom futebol, mas ainda um degrau abaixo dos demais. Quem ficou com a segunda vaga do grupo foi o México, que não fez nada maravilhoso, mas venceu a França, bom a França é um capítulo a parte. O que foram fazer na África os franceses? alguém me diz por favor, futebol não foi, turismo talvez, revolução? rebelião?? Certamente ninguém conseguirá explicar esse fiasco azul na copa. Talvez você Domenech, afinal deixou o Benzema em casa e levou o Govou, deu nisso.



No grupo B nenhuma surpresa, Argentina favorita, 100% de aproveitamento, melhor time da primeira fase sem dúvida nenhuma. Jogou tranquilo, com um Messi inspirado e com ótimos jogadores no banco. No segundo lugar passou a Coréia, vale os parabéns aos coreanos pelo belo trabalho realizado, veremos agora nas oitavas.

A Inglaterra chegou como favorita, mas fez por onde para manter esse 'título'. Simplesmente não jogou nada, só conseguiu a classificação as duras penas na ultima rodada. E mesmo assim, ainda ficou com a segunda vaga, o líder do grupo foi os Eua. A seleção americana apresentou um bom time, com disposição e disciplina tática, surpresa nenhuma, afinal eles fizeram a final com o Brasil na Copa dos Campeões.

Pelo grupo D estavam brigando Alemnha, Sérvia e Gana. Os alemães conseguiram a vaga após golearem os australianos e vencerem os ganeses. A Sérvia morreu na praia, lutou, venceu a Alemanha, mas conseguiu perder para a Austrália e deixou a vaga de bandeja para Gana, a unica representante africana a passar de fase promete ir longe na copa.

Do grupo E vem uma das grandes surpresas dessa Copa. E não é a Holanda lider, dela ja se esperava esse bom futebol, talvez um pouco mais, mas jogou com tranquilidade, parecia nadador se poupando para a prova principal. Venceu sem esforço, apenas jogando o suficiente para vencer. A surpresa mesmo foi o Japão, desbancaram Camarões e Dinamarca, levando a vaga para a próxima fase com um futebol rápido e habilidoso. Merecu a vaga.

A Itália chegou ao mundial com o olhar da desconfiança de todos, e realmente provou que não tinha futebol para manter o título, jogando um futebol feio e burocrático, regado por um apanhado de jogadores veteranos, os italianos voltam para casa com a pior campanha em mundiais. Passaram pelo grupo F, Paraguai e Eslováquia. Os sulamericanos mostraram o melhor futebol do grupo. Já os europeus surpreenderam e mostraram força contra os atuais campeões, eliminando-os ao vencer por 3x2 os italianos.

O Brasil com a convocação que fez não poderia dar show nessa copa mesmo, mas conseguiu seu objetivo. Jogou para o gasto e foi o primeiro do grupo, fez uma estreia fraca contra Coreia do Norte, depois conseguiu explorar os erros dos Costa Marfinenses e fez 3x1, mas contra Portugal fez uma partida pifia. Que joguinho hein dunga...Foi duro de assistir, sem Kaka e Robinho o Nrasil é um timinho, com eles já não é la grandes coisas. Vamos ver a proxima fase, quem ficou com a segunda vaga do grupo foi Portugal, que passou graças a surra que deu na Coreia(7x0).

A Espanha deu um susto em todos ao estreiar com derrota para a Suiça, mas logo conseguiu mostrar o futebol que todos esperavam e ficou com o primeiro posto. Com o futebol de David Villa, a furia parece no caminho para o titulo, vamos aguardar...Em segundo lugar ficaram os chilenos, graças aos deuses do futebol, que não permitiriam que a Suiça (futebol mais feio do mundo) passasse de fase, não merecia, o futebol não merece um time que joga tão fechado.

As Oitavas ficaram assim:



Uruguai x Coreia
Eua x Gana
Holanda x Eslovaquia
Brasil x Chile

Argentina x Mexico
Alemanha x Inglaterra
Paraguai x Japão
Espanha x Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário