segunda-feira, 12 de julho de 2010

ESPANHA CAMPEÃ


E a taça ficou com os espanhóis, merecido o titulo espanhol, finalmente a Espanha se junta ao seleto grupo das campeãs do mundo. Com um futebol bem jogado, toque de bola rápido e muita movimentação do meio para frente, a Espanha conseguiu vencer o mundial, a Holanda foi um adversário irreconhecível na final, só queria bater, dar pancada, jogou feio demais e mereceu perder o titulo. O gol saiu de uma típica jogada espanhola, a bola veio da direita, passou pela esquerda e chegou até a área para alguém finalizar, no caso Iniesta. O baixinho fez uma boa copa, não foi o craque do Barcelona, mas fez uma copa regular, com alguns momentos de brilho.
No gol um Casillas inspirado não deixou Robben ser o herói, por duas vezes o holandês teve a chance de fazer a festa em seu país, mas não foi capaz de superar o arqueiro da Fúria. O goleiro do Real Madrid, fez uma excelente copa do mundo, pegando penaltis, fazendo saidas arrojadas e decidindo no momento certo do jogo, como na final. Realmente foi merecido ver Iker Casillas levantar a taça Fifa, Parabéns a Espanha pelo bom futeobl apresentado.

Após um empate de quatro artilheiros, a artilharia do mundial ficou com o novato, Tomas Muller por critérios de desempate. Esse menino alemão tem tudo para arrebentar em copas e seguir a máxima do seu país, que é de revelar grandes artilheiros assim como seu xará Gerd Muller, Klinsmann e Klose. Já o craque da copa foi o uruguaio Diego Forlan, jogu demais mesmo, fez uma belíssima copa pela Celeste e mereceu o prêmio.
A copa chega ao fim, se realmente não tivemos jogos memoráveis, partidas sensacionais, mas tivemos uma copa do mundo com alguns belíssimos gols, e um time praticamente perfeito, a Espanha foi impecável na defesa e teve o artilheiro da copa empatado com Muller, que foi David Villa, acredito que deixa uma marca muito boa ao fim dessa copa, vamos esperar para ver o que isso pode ajudar o futebol em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário