domingo, 5 de junho de 2011

Valeu, Pet!!!!!

27 de maio de 2001, lembro como se fosse hoje. Fiz prova para UERJ de dia, terminei quase 13h aquela prova, sai correndo para casa, tinha Flamengo x Vasco. Por que correr? Mengão perdeu o jogo de ida por 2x1, precisava vencer o bacalhau por 2 gols de diferença...pois eles tinham a vantagem do empate. Nossa, como eu fui zuado aquela semana, sofri... Mas sempre acreditei que dava para virar, Impossível? não, claro que não, ainda mais quando você tem um jogador no nível do Petkovic. Mas o que parecia uma grande vitória, foi tomando ares de drama, o Vasco empatou no fim do primeito tempo, ou seja, Flamengo precisava de mais 2 gols, voltava a estaca zero. Impossivel?? Não para quem tinha o Pet inspirado.

O gringo acabou com o jogo, logo no começo do segundo tempo meteu uma bola na cabeça do Edilson que parecia com a mão de tão perfeita. Pronto, 2x1, agora era fazer mais um e levantar o caneco, mas e o gol não saia de jeito nenhum....Aí vem o grande lance do jogo, ele guardou para os 43 do segundo tempo. Flamengo vencia por 2x1, resultado que deixava o titulo com os comandados de Eurico Miranda, mas uma falta mudou o rumo da história.
Uma coisa linda aconteceu, um momento histórico, aquela cobrança de falta para entrar teria que ser uma pancada, era muuuuito longe, mas era o Pet né? E como disse Apolinho na rádio Tupi, São Judas Tadeu entrou na cabine, só isso explica aquela curva mesmo. A bola fez uma trajetória absurda, se você reparar no ângulo que ela faz quando sai do pé do pet, parecia que ia na bandeira de corner, mas quem tem talento sabe o que faz, a bola tomou uma curva SENSACIONAL e foi morrer na gaveta do Helton, coitado, nem tinha o que fazer, ainda voou, mas a bola foi perfeita!!!!
Lembro que não vi a falta, fui para a janela, mesmo fanatico, torcedor que nunca desiste, naquele momento eu já não acreditava, mas o Pet me mostrou que não existe jogo dificil, impossivel....Quando escutei o Luis Roberto gritar gol, olhei pra rua e vi pessoas correndo, gritos, fogos...era o gol do título....o gol impossivel, depois daquilo só consigo me lembrar do meu choro....Obrigado Pet!!!!



Ps,: Hoje as 16h Petkovic deixará o futebol, em uma partida válida pela terceira rodada do campeonato brasileiro, contra o Corinthians no Engnhão. Não vou ao jogo, mas serei eternamente grato a esse gringo que me ensinou que no futebol nada é impossivel....

Nenhum comentário:

Postar um comentário